As redes sociais perderam uma de suas personalidades mais queridas nesta quinta-feira (27). Coracy Arantes, de 82 anos, conhecida como “Vovó Cora”, faleceu após complicações decorrentes de uma DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). A influenciadora estava internada na UTI há quase uma semana e chegou a ser entubada no último sábado.
O anúncio da morte foi feito por seu neto Gabriel, que também era responsável pela produção de conteúdo ao lado dela. “Hoje é um dia que eu nunca gostaria de viver”, escreveu emocionado. Gabriel relembrou a trajetória da avó nas redes, iniciada em 2019.
“Cora começou nas redes sociais em 2019, quando me pediu ajuda para sair de uma depressão que enfrentava há mais de 40 anos”, contou. “Desde então, foram anos de muita alegria, amor e mensagens lindas. E vocês foram parte essencial disso, fazendo com que ela se sentisse cada dia mais viva!”, acrescentou.
Vovó Cora tinha milhões de seguidores
Com milhões de seguidores em diferentes plataformas (300 mil no Instagram, 6,4 milhões no TikTok e 2,1 milhões no YouTube), Cora se destacou pelo carisma e pelas dicas de beleza que conquistaram jovens e adultos. Sua espontaneidade a transformou em uma das influenciadoras mais queridas do público.
Páginas de Vovó Cora seguirão ativas
O neto garantiu que manterá as páginas ativas em homenagem à avó, preservando sua memória digital. Para os fãs, fica o legado de uma trajetória que começou como terapia contra a tristeza e terminou como um dos fenômenos mais autênticos da internet brasileira.
