Taís Araújo deu uma entrevista bombástica em que reclamou do fato de sua personagem, Raquel, ter perdido tudo na novela Vale Tudo e precisar voltar a vender sanduíche na praia. Na primeira versão da novela, Raquel tornava-se rica e não voltava mais a ser pobre. A mudança parece não ter agregado.
Taís confessou que recebeu com susto este momento de Raquel voltar a vender sanduíche na praia, como fazia quando era pobre. “Não era a trama original”, declarou a atriz veterana. Nas redes sociais, internautas concordaram com Taís Araújo e lamentaram o que aconteceu.
Taís Araújo não é a única a reclamar
De acordo com a coluna Outra Canal, Taís Araújo não é a única do elenco a reclamar dos rumos de Vale Tudo. Malu Galli, intérprete de Celina, já precisou se explicar publicamente sobre a mudança na personalidade da personagem. Na versão de 1988, Celina era ativa, combativa e tinha grande destaque no folhetim.
Atualmente, a personagem é tida como sonsa pelos telespectadores. A boa avaliação da Celina da versão original era altíssima, figurando entre as personagens mais queridas pelo público. Dessa vez, a situação é diferente.
Outras reclamações
Humberto Carrão (Afonso) e João Vicente de Castro (Renato Fillipelli) também teriam críticas aos seus personagens. Carrão, por exemplo, teria lamentado o fato de Afonso não é torcível, como o era na versão original. Isso dificultaria o romance dele com Solange, personagem de Alice Wegmann. Em relação a Renato, a crítica é que o personagem ficou apagado na versão de Manuela Dias.
