Aos 50 anos, Cacau Protásio abriu o coração ao falar pela primeira vez sobre o diagnóstico de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), recebido já na vida adulta. Em entrevista ao portal LeoDias, a atriz contou que a descoberta foi um misto de alívio e desafio.
A humorista explicou que com o diagnóstico, ela afirmou que conseguiu compreender alguns aspectos do seu jeito. Além disso, ela revelou que começou a se policiar melhor, para que não acabe falhando em nenhum aspecto de sua vida pessoal e profissional.
Cacau Protásio fala sobre cuidados após descoberta de TDAH
Segundo Cacau Protásio, o transtorno não compromete sua entrega profissional, mas exige cuidados especiais em momentos de maior pressão. A humorista afirmou que lida com o TDAH no seu dia a dia, mostrando que isso não interfere em seus resultados profissionais.
Entretanto, a atriz revelou que em certos momentos, principalmente quando está com ansiedade, ela acaba redobrando os cuidados. Ela afirmou que, mesmo com o diagnóstico, não possui dificuldade em decorar os seus textos.
Cacau Protásio fala sobre a ajuda recebida pelos colegas
Cacau Protásio relembrou ainda como o diretor César Rodrigues, responsável pelo sucesso Vai que Cola, foi fundamental para que ela se sentisse segura nos bastidores. Ela afirmou que o colega identificou algo na atriz, fazendo com que ele falasse o texto antes de realizar a cena.
Cacau também revelou como lida com as gravações de filmes, contando que mantém uma relação de parceria com os diretores. “Eu preciso de ajuda, mas tenho a generosidade das pessoas que estão me dirigindo para me entender”, afirmou a humorista.
