Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo verão nos próximos capítulos um embate decisivo entre Odete Roitman (Débora Bloch) e Marco Aurélio (Alexandre Nero) na novela das nove da Globo.
Após a saída de Afonso (Humberto Carrão) da TCA, a empresária descobre um rombo de R$54 milhões causado pelo executivo ao longo de 14 anos de desfalques.
A descoberta do rombo
Antes de se desligar da companhia aérea, Afonso fez um levantamento detalhado e constatou que Marco Aurélio desviou uma fortuna milionária da TCA. Com o relatório em mãos, ele entregou as informações para Odete, que, atônita, percebeu que vinha sendo enganada durante mais de uma década pelo próprio aliado.
A decisão de Odete
Apesar da gravidade da fraude, Odete tomará uma decisão surpreendente: não demitirá Marco Aurélio. Longe de agir por compaixão, a empresária deixará claro que está pensando exclusivamente na imagem da empresa. Para ela, abrir o escândalo seria desgastar o nome da TCA, o que afetaria diretamente seus negócios. “Eu não vou desgastar a imagem da minha empresa só pra me vingar de você”, dirá, deixando evidente seu cálculo frio.
Em vez de punição pública, Odete exigirá que Marco Aurélio devolva cada centavo roubado — com correção monetária pelo índice que mais a favorecer, seja o IGP-M ou a variação do dólar. Encurralado, o vilão ainda tentará negociar condições melhores, sugerindo que a correção seja pelo IPCA. Mas será cortado imediatamente pela empresária, que não lhe dará margem para discussão.
Segundo Rodolfo Carvalho, colunista do Resumo das Novelas ON, a cena marcará mais um ponto de virada no relacionamento entre os dois personagens. Marco Aurélio seguirá na empresa, mas sob a sombra do controle rígido de Odete, sem poder contestar nada. O clima, porém, será de guerra silenciosa, pois ele dificilmente aceitará a humilhação de ter sido desmascarado e obrigado a se submeter.
