A autora Manuela Dias decidiu surpreender o público do remake de Vale Tudo ao criar um romance inédito para Heleninha (Paolla Oliveira). A personagem, que enfrenta uma trajetória marcada por recaídas no alcoolismo, se envolverá com Renato (João Vicente de Castro), dono da agência Tomorrow.
Na novela das nove da Globo, o relacionamento inesperado abre espaço para mudanças no destino da artista plástica nesta nova versão da novela, já que o remake não segue à risca a história original.
Momentos de Heleninha e Renato em Vale Tudo
Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, Heleninha e Renato relembraram momentos do passado e insinuaram que viveram um caso durante uma viagem. Durante a conversa, o publicitário sugeriu que eles poderiam retomar o romance, mas de forma discreta. Esse reencontro deixou no ar a possibilidade de um novo envolvimento, movimentando a trama e criando expectativas no público.
A aproximação dos dois ganhará ainda mais força após uma nova recaída de Heleninha. Em cenas previstas para irem ao ar em 2 de setembro, a pintora chegará embriagada em casa e terá uma discussão intensa com Celina (Malu Galli). Renato ficará sabendo da situação e, preocupado, se oferecerá para acompanhá-la a uma reunião do AA (Alcoólicos Anônimos), reforçando o vínculo emocional entre eles.
Esse não será o primeiro romance inédito de Renato no remake. O personagem já viveu uma relação com Solange (Alice Wegmann), trama totalmente criada para a nova versão da novela.
Versão diferente da novela das nove da Globo
Na versão original de 1988, Heleninha (Renata Sorrah) terminou o casamento com Ivan (Cláudio Marzo) para que ele reatasse com Raquel (Regina Duarte). Mais tarde, a artista plástica se envolveu com William (Dennis Carvalho), que a ajudou no processo de recuperação do alcoolismo. No desfecho, ela completava um ano sem beber e organizava uma exposição com suas obras, simbolizando sua superação.
