A Justiça de São Paulo determinou a penhora de bens da residência de Luciano Szafir, em Campinas, em razão de uma dívida superior a R$ 5 milhões. A decisão autoriza que itens de valor sejam recolhidos da mansão do ator, localizada em um condomínio de luxo. Szafir optou por não se pronunciar sobre o caso.
O processo é movido pela empresa Pró-Giro Fomento Mercantil, que cobra um débito envolvendo Szafir, seu irmão Salomão e a cunhada Nara Cristina. A disputa judicial teve origem em um contrato de factoring, modalidade em que uma empresa antecipa créditos em troca de valores imediatos.
Bloqueio de bens de Szafir
Segundo a ação, a empresa do ator e seus familiares não honrou os títulos negociados. “[A empresa] Foi persuadida a acreditar que os títulos de crédito negociados representavam efetivos negócios jurídicos de compra e venda mercantil e também que fossem honrados, o que acabou não acontecendo, causando-lhe irremediável prejuízo”, aponta trecho do processo.
Com a correção monetária e os juros, o valor da dívida se tornou ainda mais elevado. Como o pagamento não foi realizado, a Justiça determinou o bloqueio de bens. A decisão já transitou em julgado, o que significa que não cabe mais recurso.
Pai de Sasha
A defesa da Pró-Giro ainda argumentou que Szafir mantém um padrão de vida alto, evidenciado por suas aparições públicas e postagens em redes sociais, além do fato de ser pai de Sasha, fruto de relacionamento que teve com Xuxa, o que reforçaria a necessidade de penhora. O ator, entretanto, ainda pode contestar o cálculo atualizado da dívida.
