O apresentador Faustão, de 75 anos, teve alta do Hospital Israelita Albert Einstein. Sua esposa, Luciana Cardoso, compartilhou a notícia nas redes sociais: “Obrigada a todos que torceram e oraram por ele“. De acordo com o boletim médico, ele está bem e os órgãos transplantados estão funcionando corretamente. Faustão continuará seu tratamento em casa, com o uso de medicamentos para evitar a rejeição e com acompanhamento médico constante.
Em uma nova etapa de seu tratamento de saúde, o apresentador Fausto Silva se submeteu a um novo transplante, o quarto de sua vida. Ele, que havia recebido um novo coração no ano passado e um rim no início de 2024, agora passou por um retransplante de rim, já previsto pela equipe médica há cerca de um ano devido ao funcionamento inadequado do órgão anterior.
Junto à nova cirurgia, o comunicador também recebeu um transplante de fígado. Ambos os órgãos foram doados por um familiar e o procedimento foi realizado no Brasil, apesar de a família ter considerado a opção de fazer as cirurgias nos Estados Unidos. O apresentador vinha fazendo sessões de hemodiálise por conta do problema renal.

Faustão estava internado há três meses
Em 21 de maio, Faustão foi hospitalizado devido a uma infecção bacteriana grave que evoluiu para sepse. De acordo com o hospital Albert Einstein, ele precisou ser intubado, mas os órgãos que recebeu em um transplante já estão funcionando bem.
Trajetória de Faustão
Fausto Silva, o Faustão, é um ícone da TV brasileira. Iniciou no rádio, mas ganhou fama na TV com o Perdidos na Noite (1984). Comandou o Domingão do Faustão (1989-2021) na Globo, marcando gerações com carisma e quadros como Dança dos Famosos. Em 2021, migrou para a Band, mas a parceria com a emissora chegou ao fim pouco tempo depois.
