A atriz Taís Araújo tem expressado insatisfação com os rumos da personagem Raquel, no remake da novela Vale Tudo. Diferente da versão original, em que a protagonista mantinha o sucesso conquistado, na nova adaptação a personagem volta à pobreza e passa a vender sanduíches na praia.
A mudança de trajetória desagradou parte do público e também a própria atriz. “Quando peguei a Raquel para fazer, falei: ‘Cara, a narrativa dessa mulher é a cara do Brasil. E ela vai ter uma ascensão social a partir do trabalho. Vai ser linda e ela vai ascender e ela vai permanecer'”, disse a atriz em entrevista a revista Quem. Taís afirmou que ficou triste e frustrada quando viu que isso não aconteceria.
Taís Araújo se manifesta sobre rumos de Raquel em Vale Tudo
A atriz veterana reforçou a importância de narrativas que valorizem a mulher negra em posições de poder e ascensão social, algo que, segundo ela, poderia ter sido explorado com mais profundidade nesta adaptação.
A artista também revelou que acompanha os comentários dos telespectadores sobre a novela. Segundo ela, as críticas e frustrações dos fãs são compartilhadas por sua própria visão do enredo. “Não é escrito por mim”, fez questão de frisar. A autora do remake é Manuela Dias.
Reta final de Vale Tudo
Apesar disso, Taís afirmou que segue dedicada à personagem e ao trabalho, mas não esconde que gostaria de ter visto Raquel em uma trajetória mais ascendente e menos voltada apenas à sobrevivência. Vale Tudo caminha para a reta final e Taís Araújo afirmou que tem 12 capítulos para gravar.
