O Altas Horas viveu um sábado histórico em 23 de agosto, quando se tornou o programa de auditório mais assistido da televisão brasileira. A edição comandada por Serginho Groisman registrou 16,8 pontos de média e chegou a 22,8 de pico, números que não eram vistos desde dezembro de 2023.
A boa performance foi resultado de uma estratégia da Globo: o programa foi ao ar mais cedo e com duração reduzida, o que contribuiu para atrair mais público. A Record, vice-líder no horário, registrou menos de um quarto da audiência da atração exibida pela Globo.
Serginho Groisman está prestigiado
No mesmo dia, Vale Tudo também comemorou um feito, ao marcar 23,4 pontos em São Paulo, o melhor resultado de uma novela das nove em um sábado desde agosto de 2024. Já a programação da concorrência sofreu, com o Programa do João (SBT) perdendo mais audiência e completando a terceira semana consecutiva atrás da Record.
O sucesso reforça o prestígio de Serginho Groisman, que segue à frente do Altas Horas há mais de duas décadas. Mesmo com mudanças no cenário televisivo e no comportamento do público, o apresentador se mantém como referência de credibilidade e carisma.
Serginho supera Huck e Mion
Com 22% a mais de telespectadores em comparação com as últimas semanas, o programa mostra fôlego renovado e prova que ainda pode conquistar feitos raros no atual cenário da TV aberta brasileira. Luciano Huck, com o Domingão com Huck, e Marcos Mion, com o Caldeirão com Mion, ficaram atrás de Serginho em números de audiência.
