María Antonieta de las Nieves, a eterna Chiquinha, é hospitalizada e fala com fãs: ‘Uma forte desidratação’

Aos 78 anos, atriz mexicana revelou ter sofrido desgaste neurológico e já se recupera em casa após internação.

PUBLICIDADE

A eterna Chiquinha de Chaves, María Antonieta de las Nieves, de 78 anos, passou por um susto recente de saúde. A atriz foi hospitalizada na semana passada após sofrer um quadro de ansiedade aguda, conforme noticiado pela revista mexicana TVNotas.

A filha e uma amiga de María Antonieta revelaram que o diagnóstico foi desgaste neurológico, que resultou em uma queda em seus níveis de sódio. Felizmente, a atriz já recebeu alta e está se recuperando em casa. Para tranquilizar os fãs, ela compartilhou um vídeo em suas redes sociais.

“Olá, amigos, tudo bem? Aqui, como sempre, fazendo minhas coisas que gosto de fazer. Estou passando bem, espero que vocês também estejam passando bem como eu. Obrigada, amo muito vocês, tchau”, disse ela. Em seguida, a atriz explicou sobre o assunto na legenda: “Durante a turnê, tive uma forte desidratação que baixou o meu sódio, mas já estou em casa descansando e está tudo bem, graças a Deus”.

Histórico de saúde da atriz

María Antonieta de las Nieves já havia compartilhado publicamente que convive com a fibromialgia, uma condição que causa dor crônica, fadiga e outros sintomas. Apesar de seu estado de saúde estar sob controle, sua recente hospitalização gerou preocupação. Mesmo com a idade avançada, a atriz continua a atuar, mantendo vivo o legado da personagem que marcou a vida de muitas pessoas.

Entenda a deterioração neurológica

A deterioração neurológica é o processo de perda progressiva da função ou da estrutura do sistema nervoso, que pode afetar o cérebro, a medula espinhal e os nervos periféricos. Isso pode levar a uma ampla gama de sintomas, impactando drasticamente a qualidade de vida. As causas para isso são variadas e incluem desde condições genéticas e lesões traumáticas a infecções. O gerenciamento adequado dessas condições depende de uma boa compreensão de suas causas, sintomas e tratamentos disponíveis.