Em Êta Mundo Melhor!, o destino finalmente cobra o preço da vida de mentiras de Ernesto (Eriberto Leão). Após sequestrar o filho de Candinho (Sergio Guizé) e viver como foragido, o vilão terá sua máscara arrancada de vez. Ele será perseguido pelas ruas, quase linchado pela população e acabará internado em um hospital, algemado e sob a vigilância do detetive Sabiá (Fábio de Luca).
Na novela das seis da Globo, a virada começa quando Sabiá flagra o criminoso escondido na casa de Zulma (Heloisa Périssé). Sem saída, Ernesto tentará escapar correndo pela cidade, derrubando barracas e empurrando quem cruzar seu caminho. O desespero dele chamará atenção e rapidamente atrairá olhares desconfiados dos moradores.
Virada em Êta Mundo Melhor!
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, o ápice acontece quando o investigador grita em voz alta que Ernesto é sequestrador de crianças. A multidão, revoltada, parte para cima do malandro, exigindo justiça imediata. Na fuga, Ernesto tropeça, torce o pé e cai no chão. Cercado, ele é alvo de tomates e ameaças, enquanto ouve gritos indignados da população que pede punição exemplar para quem ousa mexer com inocentes.
Tomado pelo medo, o criminoso implora para não ser espancado. Porém, antes que a situação saia do controle, Sabiá intervém, afastando a turba enfurecida. Determinado, o detetive afirma que a Justiça deve resolver o caso e impede que Ernesto seja linchado. Sem forças para se levantar, o vilão é levado aos berros de dor e colocado sob custódia.
Ernesto é derrotado na novela das seis da Globo
No hospital, Ernesto aparece algemado e impaciente, sofrendo com a demora no atendimento devido a um acidente de bonde que sobrecarregou os médicos. O destino ainda lhe reserva um choque: será Estela (Larissa Manoela) quem o verá na emergência.
