Em Dona de Mim, Jaques (Marcello Novaes) coloca em prática um plano diabólico contra Rosa (Suely Franco), mas sua estratégia logo é descoberta. Samuel (Juan Paiva) confronta o tio após descobrir a instalação de câmeras de segurança na mansão.
Na novela das sete da Globo, ele exige explicações e descobre que o objetivo de Jaques é espionar a mãe, flagrá-la em momentos de vulnerabilidade e interditá-la, assumindo o controle total da empresa.
Vilã age em Dona de Mim
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, a situação se intensifica quando Leo (Clara Moneke) percebe as câmeras e informa Samuel. Revoltado, o jovem invade a sala de Jaques e o confronta, mostrando sua indignação. Ele acusa o tio de não respeitar nem a própria mãe, nem a avó, revelando que havia câmeras até nos quartos.
Jaques tenta se justificar, alegando que a instalação das câmeras visa proteger a mãe de acidentes. Tânia (Aline Borges), por sua vez, intervém e revela a verdadeira intenção do vilão: usar os registros para alegar demência e tomar posse da Boaz. Ela expõe o plano cínico de Jaques, deixando claro que o objetivo é afastar Rosa do caminho da empresa.
Jaques tenta disfarçar plano na novela das sete da Globo
O vilão não nega completamente, mas tenta disfarçar a malícia, afirmando que precisa monitorar a mãe por sinais de demência. Samuel percebe a armadilha e entende que a intenção é interditar a avó para consolidar o poder. A tensão entre os dois aumenta à medida que o jovem promete não deixar Jaques escapar impune.
