Dona de Mim: prestes a morrer, Rosa pede para Samuel desligar os aparelhos

Rosa pede para o neto desligar seus aparelhos caso a doença piore cada vez mais.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Dona de Mim, exibida pela Globo, Rosa, sentindo que seus dias de autonomia estão chegando ao fim, convoca Samuel para uma conversa importante e pede que ele desligue seus aparelhos.

Já afetada pelo Alzheimer, a idosa decide nomear o neto como seu curador, para cuidar de sua vida quando ela não puder mais fazê-lo sozinha. Ela então começa a organizar toda a documentação necessária para formalizar essa decisão.

De acordo com Francisco Almeida, do site Resumo das Novelas, Rosa e Samuel se encontram com Vivian, a advogada responsável, para discutir os detalhes da escolha. A personagem explica suas razões, e Samuel, embora surpreso, assume a responsabilidade com atenção e respeito.

Rosa emociona Samuel com revelação

Durante a conversa, Rosa deixa claro que, quando não puder mais tomar decisões, Samuel será sua voz e seu apoio. Ela explica que ele deverá zelar por sua saúde, administrar seus bens e garantir sua dignidade, inclusive tomando decisões importantes caso Rosa esteja hospitalizada ou em estado terminal. O neto se emociona com o peso do compromisso e a seriedade do pedido da avó.

Rosa mostra coragem para enfrentar doença

Com firmeza, Rosa afirma que prefere encarar essa fase da vida de frente, como sempre fez diante de desafios. Vivian assegura que cuidará de todo o trâmite legal, transformando as instruções de Rosa em documento oficial e registrando-o em cartório assim que houver a autorização médica necessária.