Em Dona de Mim, Rosa (Suely Franco) viverá momentos cada vez mais difíceis dentro da própria casa. Além do controle abusivo de Jaques (Marcello Novaes), a matriarca terá de lidar com uma nova inimiga: Isabela (Silvia Bandeira), mãe de Filipa (Cláudia Abreu).
Na novela das sete da Globo, astuta, a vilã se unirá a Jaques e passará a colocar a idosa em risco ao incentivá-la a sair sozinha pelas ruas, mesmo com seus lapsos de memória. Perdida, Rosa será encontrada pela polícia e levada para a delegacia, deixando a família em choque.
Rosa reage em Dona de Mim
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, em uma reunião na Boaz, ela revelará que doou metade de suas ações a Sofia (Elis Cabral) e nomeou Samuel (Juan Paiva) como seu curador oficial. Dessa forma, o neto ficará responsável pelas finanças da avó caso ela não consiga mais decidir por si própria.
Jaques ficará furioso com a decisão da mãe e a confrontará tanto na empresa quanto na mansão. Durante a discussão, Isabela verá a oportunidade perfeita para se aproximar e propor uma aliança. Ela prometerá ajudá-lo a reunir provas comprometedoras contra Rosa, mais graves do que as imagens das câmeras de segurança já registradas na casa.
Inimiga para Rosa na novela das sete da Globo
Disposta a enfraquecer a matriarca, Isabela colocará em prática um plano cruel. Fingindo amizade, ela oferecerá champanhe a Rosa e a incentivará a sair para visitar uma amiga. Enquanto isso, distrairá Denise (Cris Larin) para evitar que a governanta intervenha. Vulnerável, a idosa acabará se perdendo pelas ruas sem conseguir se situar no tempo presente.
A polícia levará Rosa até a delegacia e entrará em contato com Jaques, que irá buscá-la. No entanto, em estado de confusão mental, ela não reconhecerá o próprio filho. O vilão enxergará no episódio a chance perfeita de interditá-la judicialmente. Já Samuel, preocupado com a avó, contratará uma cuidadora para protegê-la.
