O apresentador Edu Guedes emocionou o público ao falar pela primeira vez em um evento sobre o diagnóstico de câncer no pâncreas. Ao lado da esposa, a também apresentadora Ana Hickmann, ele participou no sábado (23) do lançamento do centro de longevidade Dr. Move, no interior de São Paulo,
O chef relembrou os últimos meses marcados por cirurgias, incertezas e mudanças profundas em sua vida. Aos 51 anos, Edu foi diagnosticado com a doença em julho e submetido a uma cirurgia para retirada do tumor.
Sobre as intervenções enfrentadas por Edu Guedes
Antes disso, Edu Guedes precisou enfrentar outras três intervenções para remoção de pedras nos rins, o que totalizou quatro procedimentos em apenas duas semanas. Com a voz embargada, ele explicou que preferiu poupar os filhos dos detalhes mais delicados da situação.
Dessa forma, o apresentador afirmou que acabou optando por uma versão mais amena para não assustá-los. O artista falou sobre a opção de poupar sua filha e o enteado de detalhes sobre seu estado de saúde naquela época.
Edu Guedes poupa filha e enteado sobre notícia do câncer
Para o enteado, Alezinho, o apresentador disse que enfrentava apenas uma cirurgia para retirada de pedras nos rins. Já com a filha, que estava prestes a embarcar para um intercâmbio na Itália, a preocupação foi maior, uma vez que não desejava que ela cancelasse seu compromisso.
“Não contamos exatamente o que estava acontecendo às crianças”, desabafou Edu Guedes. Visivelmente emocionado, o chef reforçou a importância do apoio familiar e dos amigos nesse processo, não escondendo o medo do que poderia vir a enfrentar.
