Presidente Bolsonaro acusa Bonner e faz piada até com Roberto Marinho. Nesta terça-feira, 5 de maio, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, aproveitou que estava ao vivo na CNN Brasil para criticar a Globo. Em tom pesado, ele fez acusações até contra William Bonner, editor-chefe do Jornal Nacional.
Segundo Bolsonaro, Moro foi ‘correndo’ entregar o celular com as conversas para Bonner. O presidente vai além e diz que o ex-ministro da Justiça cede informações em primeira-mão para a emissora há bastante tempo. A fala do presidente Bolsonaro ocorreu após a CNN vazar o depoimento de Sérgio Moro à Polícia Federal.
Presidente Bolsonaro usa CNN para atacar TV Globo ao vivo
Em outro momento, o político disse que ia chamar Roberto Marinho para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O fundador da TV Globo morreu há alguns anos. A fala do presidente foi uma ironia pelo jornalismo do canal criticar nomeações do político de pessoas que seriam apenas favoráveis a ele, inclusive em cargos importantes, como no caso do comando da Polícia Federal.
A repercussão do discurso de Bolsonaro teve repercussão instantânea, como pode ser visto na publicação abaixo:
A fixação de @jairbolsonaro pela @RedeGlobo é tão grande que ele não sabe mais nem o que tá falando e da onde vem tanto ojeriza. Diz que vai dar o cargo de ministro no STF para Roberto Marinho. Porém, vale lembrar que ele faleceu em 3 de dezembro de 2003 pic.twitter.com/DgI3ljYEhb
— George Marques 🇧🇷 (@GeorgMarques) May 5, 2020
“A imprensa deveria se orgulhar de ter um presidente que não é acusado de nenhum ato de corrupção, é uma obrigação minha. Me chamam de Bozo e eu dou risada“, disse o político em outro momento. “Ninguém mais do que eu sofre na mão da Justiça, sofre com memes, sofre com fake news“, garantiu o presidente da república no dia em que o país teve 600 mortes confirmadas em 24 horas por coronavírus.