Rodrigo Bocardi confirma novo trabalho meses após saída da Globo e reunião no SBT

Ex-apresentador do Bom Dia São Paulo foi demitido da TV Globo em janeiro.

PUBLICIDADE

Rodrigo Bocardi prepara seu retorno ao jornalismo com um projeto próprio, o BocaTV, uma plataforma digital de notícias totalmente conectada às redes sociais. O jornalista, que construiu uma carreira sólida de mais de duas décadas na Globo, aposta agora em um formato que privilegia a interatividade com o público. O slogan da iniciativa resume a proposta: “O canal que dá voz a você”.

A criação do canal acontece sete meses após a polêmica saída de Bocardi da emissora em que esteve por 25 anos, 11 deles à frente do Bom Dia São Paulo. Nesse período, também foi apresentador eventual do Jornal Nacional. Assim que deixou a Globo, ele chegou a comentar ter sido chamado para um café da manhã de trabalho, sugerindo a possibilidade de migrar para outra emissora. Seu nome chegou a ser especulado no SBT, mas a negociação não avançou.

Momentos com a família

Com a agenda mais livre após a demissão, Bocardi aproveitou para viajar pela Europa, passando por Espanha, França e Alemanha. Esse período afastado da televisão serviu também para amadurecer ideias e estruturar o novo projeto. O BocaTV surge, portanto, como uma forma de conciliar sua experiência no jornalismo com as novas dinâmicas de consumo de informação nas plataformas digitais.

Canal próprio na internet

Ao lançar seu próprio canal, Bocardi segue o caminho de outros apresentadores que encontraram no ambiente on-line uma alternativa de trabalho e de renda. Casos como Luiz Bacci, do SBT, e Reinaldo Gottino, da Record, mostram que é possível aproveitar a visibilidade conquistada na televisão para alcançar relevância também como influenciador de notícias.

Esse modelo permite que jornalistas conhecidos pelo grande público mantenham autonomia editorial e explorem novas formas de monetização, seja por meio de posts patrocinados, seja pelas próprias plataformas. No caso de Bocardi, a expectativa é que o BocaTV combine sua credibilidade construída na TV com o dinamismo das redes, oferecendo um espaço de notícias com maior proximidade e participação do público.