César Tralli impactou o Brasil com uma triste notícia no Jornal Hoje desta segunda-feira (20). Esta foi mais uma tragédia noticiada no telejornal apresentado pelo jornalista na Globo. Mortes em acidentes em rodovias não são raros.
“Cinco pessoas morreram num acidente entre uma carreta e um carro de passeio no Triângulo Mineiro”, disse Tralli. “As cinco vítimas estavam no carro”, disse o jornalista, citando que mãe e filho morreram no acidente, assim como as outras três pessoas do veículo.
Detalhes do acidente
O motorista de uma carreta envolvida em um acidente que matou cinco pessoas na noite de terça-feira (19), em Prata (MG), afirmou que invadiu a pista contrária para evitar uma colisão traseira. O caso aconteceu no km 63 da MGC-497 e vitimou três mulheres, um homem e um bebê de 1 ano.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhoneiro de 47 anos seguia sentido a Uberlândia quando foi surpreendido pela freada brusca de outro veículo de carga. Para evitar um impacto na traseira do caminhão, ele tentou desviar para a faixa contrária, mas acabou atingindo frontalmente o Fiat Uno que vinha no sentido oposto.
O carro ocupado pelas vítimas ficou completamente destruído e pegou fogo logo após a batida. As chamas consumiram parte da vegetação às margens da estrada e dificultaram o trabalho das equipes de resgate. Segundo os bombeiros, três ocupantes foram arremessados para fora e outros dois morreram carbonizados dentro do automóvel.

Vítimas identificadas
As vítimas foram identificadas como Ézio Carvalho Santos, 36 anos, Rosilene Terezinha Silva, 36 anos, Rosana Aparecida Oliveira Pahim (não aparece na imagem acima), 23 anos, Amanda da Silva Jorge, 24 anos, e o bebê Alaho Leonel Pinho da Silva. O acidente gerou grande comoção em Prata e região, e as causas exatas ainda serão investigadas pela polícia.
