O influenciador digital Samuel Sant’Anna, conhecido como Gato Preto, foi preso na manhã desta quarta-feira (20) após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Brigadeiro Faria Lima, uma das principais vias de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento com a Rua Elvira Ferraz, e envolveu o Porsche conversível do influencer e um Hyundai Creta.
Segundo o motorista do Hyundai Creta, Edilson Maiorano, o Porsche conduzido por Sant’Anna teria avançado o sinal vermelho, causando a colisão. O filho de Maiorano, que estava no veículo, sofreu ferimentos na mão e um trauma na cabeça devido ao impacto com o airbag, sendo encaminhado ao pronto-socorro Alvorada, em Moema.
Prisão após o acidente
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas, ao chegar ao local, o motorista do Porsche já havia deixado a cena do acidente. Sant’Anna foi posteriormente localizado e preso em seu apartamento em Guarulhos, na Grande São Paulo, sendo conduzido ao 14º DP, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital. A namorada do influencer, a também influenciadora Bia Miranda, estava no veículo no momento do acidente, mas não sofreu ferimentos.
Registros nas redes sociais
Em suas redes sociais, Gato Preto publicou stories mostrando a mão com um pequeno ferimento e, posteriormente, em um carro de aplicativo, afirmando: “só quero minha casa”. Minutos depois, as publicações foram apagadas. Antes do acidente, o casal havia compartilhado vídeos em uma balada na capital paulista, onde apareciam consumindo bebidas alcoólicas. Em um vídeo publicado após o acidente, o influenciador afirmou ter “perdido R$ 1,5 milhão”.
Investigações em andamento
As autoridades investigam as causas do acidente e as circunstâncias que levaram à colisão. O veículo de Sant’Anna ficou destruído após atingir o outro carro e um poste de semáforo. Pedaços do Porsche ficaram espalhados pela via, embora o trânsito não tenha sido significativamente afetado.
A polícia investigará se houve consumo de substâncias que possam ter comprometido a capacidade de dirigir do influencer. Vale ressaltar que Sant’Anna e Miranda foram recentemente alvos de uma operação contra um esquema de promoção ilegal de jogos de azar online.
