Tiago Leifert foi responsável por mudar a cara do esporte na Globo, em meados de 2010, quando assumiu o Globo Esporte e mudou o noticioso esportivo para um estilo mais leve, informal e de muito sucesso. A trajetória de Leifert na Globo chegou ao fim em 2021, quando se afastou para cuidar da filha, diagnosticada com câncer nos olhos.
Atualmente, Tiago Leifert tem realizado o sonho de ser narrador ao comandar as transmissões esportivas no SBT. Nesta terça-feira (19), por exemplo, ele narra o confronto entre Fluminense e América de Cali pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A partida narrada por Leifert terá Mauro Beting, Alexandre Pato e Nadine Bastos. O jogo será histórico porque o goleiro Fábio chegará a marca de 1.391 jogos profissionais e se tornará o atleta que mais vezes entrou em campo na história do futebol. O SBT também nutre a esperança de que o time brasileiro avance de fase para ter partida de uma equipe do Brasil nas quartas de final. O Atlético-MG é outro representante do país na competição.
Tiago Leifert no SBT
Tiago Leifert chegou ao SBT no começo do ano. Junto com ele, chegaram anunciantes importantes para as transmissões esportivas do canal presidido por Daniela Beyruti. Além das transmissões, Leifert também vai comandar a nova edição do The Voice Brasil, que deixou a Globo e agora pertence ao SBT.
Atitude corajosa de Leifert
Além do trabalho na TV, Tiago Leifert mantém um canal no YouTube e o narrador chama a atenção por opiniões contundentes e por se assumir torcedor do São Paulo sem medo. Nas últimas semanas, ele falou sobre o goleiro Jandrei, que ainda estava no São Paulo, e que teve atuação desastrosa na eliminação da equipe na Copa do Brasil.
“Onde é que ele estava com a cabeça para pedir para bater o pênalti?”, disse Leifert. “Foi quase uma rescisão de contrato ao vivo”, disparou. Leifert teve razão e Jandrei foi anunciado como reforço do Juventude na semana passada.
