Neymar deixa o campo aos prantos após derrota do Santos por 6×0 para o Vasco: ‘Foi uma m@$@#, uma vergonha’

O jogador se manifestou sobre a derrota elástica para o clube carioca no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

No último domingo (17), Neymar viveu um dos momentos mais difíceis desde seu retorno ao Santos. O atacante não conteve as lágrimas após a derrota do Peixe por 6 a 0 para o Vasco, em partida realizada no estádio MorumBIS.

O craque saiu de campo visivelmente abalado e recebeu o abraço de Fernando Diniz, treinador do time carioca, que tentou consolá-lo. Poucas horas depois, em sua conta oficial no Instagram, o camisa 10 publicou uma imagem em preto e branco, na qual aparece cabisbaixo, apoiado nos joelhos, acompanhada da frase: “Santos não merece isso”.

Neymar se manifesta após derrota elástica

O tom de indignação se repetiu em suas declarações à imprensa. Na zona mista, Neymar não poupou críticas ao desempenho coletivo da equipe e chegou a resumir a atuação em uma única palavra: “vergonha”. Demonstrando frustração, chegou a usar palavrões e cobrou mais empenho dos companheiros, ressaltando que o clube não poderia passar por um resultado tão negativo.

Foi uma m@$@#, uma vergonha. Fazer esse tipo de jogo com a camisa do Santos é uma vergonha. Todo mundo tem que colocar a cabeça no travesseiro e pensar no que quer fazer“, disse o jogador.

Choro inconsolável

Ainda dentro de campo, a cena de Neymar inconsolável chamou atenção. Enquanto tentava conter o choro, o atacante dispensou a aproximação de parte dos companheiros, aceitando apenas o gesto de solidariedade de Fernando Diniz, que interrompeu a comemoração vascaína para oferecer apoio. O Santos volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrentará o Bahia. A expectativa é de que o elenco busque uma reação imediata, mesmo sem a presença de Neymar, que será desfalque importante.