‘Cortina de fumaça’: Gesto de Sonia Abrão recebe críticas

Apresentadora usou uma chupeta durante seu programa, ao vivo, e deixou telespectadores perplexos.

PUBLICIDADE

A jornalista Sônia Abrão foi alvo de críticas nas redes sociais após repercussão da prisão temporária de Sidney Oliveira, fundador da rede Ultrafarma, em operação deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) no último dia 13 de agosto. O empresário também era ‘garoto-propaganda’ da rede de farmácias. 

Em seu programa A Tarde é Sua, exibido na RedeTV!, Sônia surgiu fazendo um gesto inusitado: entrou em cena com uma chupeta na boca. Sonia estava seguindo uma trend que circula em redes sociais que fala sobre redução da ansiedade e do estresse. A psicóloga Susy Camacho alertou sobre o viral, que começou na China.

Gesto de Sonia Abrão é criticado por internautas

Internautas reagiram prontamente, sugerindo que a apresentação poderia ser uma “cortina de fumaça”. Isto é, a apresentadora estaria fazendo uma manobra para desviar a atenção da prisão que envolveu um dos maiores patrocinadores da emissora.

O influenciador Thiago Pasqualotto escreveu em seu perfil que “prenderam o patrocinador da emissora, aí fica criando uma cortina de fumaça para desviar o assunto”. Já outro internauta afirmou que “ela é esperta, acompanha as redes”.

Esquema de corrupção é investigado

A Operação Ícaro, conduzida pelo MP-SP, investiga um esquema de corrupção bilionário relacionado a créditos tributários de ICMS, no qual auditores fiscais da Secretaria da Fazenda teriam favorecido empresas varejistas em troca de propina estimada em mais de R$ 1 bilhão.

Além de Sidney Oliveira, foi preso o diretor estatutário da Fast Shop, Mário Otávio Gomes. Também foi detido o auditor fiscal Artur Gomes da Silva Neto, acusado de ser o principal operador da fraude.