Tiago Abravanel admite impacto com reação da mãe após falecimento de Silvio Santos: ‘Fiquei impressionado’

Neto do lendário apresentador disse ter sofrido bastante com partida do avô, mas buscou força na família

PUBLICIDADE

Tiago Abravanel abriu o coração em entrevista à revista Quem sobre a morte de Silvio Santos, que completa neste domingo (17), exatamente um ano. No papo exclusivo, ele disse que teve um luto diferente da sua mãe, Cinthia Abravanel, e das outras tias. Segundo o cantor, apesar delas serem muito mais próximas do apresentador do SBT, a aceitação da partida foi mais tranquila, com um nível de sofrimento menor no comparativo com ele. 

Considerado por muitos como o maior apresentador da história da televisão brasileira, Silvio Santos morreu aos 93 anos, após complicações por conta de um quadro de broncopneumonia, decorrente da infecção por H1N1. Além de Tiago, ele deixou outros 13 netos, quatro bisnetos, seis filhas e a esposa, Íris Abravanel. 

“O meu processo foi diferente do processo da minha mãe e das minhas tias (…). Minha mãe, que era mais próxima dele, lidou com a partida de uma maneira muito madura. Fiquei impressionado. Claro que não foi fácil, mas a maneira como ela lidou e tem lidado com isso, tiro o chapéu. Ela é muito forte e muito resiliente. Sou muito orgulhoso da mãe que tenho e de ver a força dela”, revelou o cantor. 

Tiago Abravanel valoriza legado

Em outro trecho da entrevista, Tiago disse que Silvio Santos conseguiu com seu trabalho se tornar uma pessoa imortal por tudo que construiu, permanecendo vivo no coração e nas mentes das pessoas, mesmo não estando mais presente na Terra. No entendimento dele, o avô se tornou uma referência forte na televisão brasileira, figurando como inspiração absoluta.

Tiago Abravanel, revelou que, este cenário faz com que muitas vezes, ele se esqueça sobre a morte de Silvio Santos. O fator do cantor não possuir uma relação muito próxima de convivência diária com o ‘homem do Baú’, também foi apontada por ele como algo que ajuda a ficha não cair sobre a partida do apresentador, que já completa um ano. 

Homenagens até da Globo

Figura bem quista na televisão nacional, Silvio Santos foi exaltado por diversas emissoras concorrentes após a sua partida. Em uma ação que só havia sido registrada uma vez na história, Globo e SBT entraram ao vivo juntos para trazer uma homenagem ao comunicador no programa ‘Domingão com Huck’. Na oportunidade, durante a entrega do tradicional prêmio Melhores do Ano, a emissora carioca entregou o troféu Melhor do Melhores ao homem do Baú, com Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti, duas filhas de Silvio, recebendo a honraria. 

Responsável por substituir o pai nas principais atrações do SBT, Patrícia Abravanel tem sido bastante elogiada pelo trabalho executado, vista como uma ponte de continuação do legado construído por Silvio. Com leveza e sagacidade semelhante ao pai, ela é sucesso de audiência e bem avaliada pelo público e crítica.