A prisão do influenciador Hytalo Santos ganhou destaque em veículos de notícia nesta sexta-feira (15) e rapidamente repercutiu nas redes sociais, onde internautas passaram a pedir que outros criadores de conteúdo, como Carlinhos Maia, também fossem responsabilizados.
Segundo Daniel Nascimento, do site O Dia, o assunto se espalhou principalmente na plataforma X, antigo Twitter, colocando o nome do alagoano entre os mais comentados. Usuários argumentam que influenciadores deveriam responder legalmente pelo conteúdo que divulgam, incluindo a promoção de jogos de apostas.
Entre as mensagens, surgiram comentários que mencionam diretamente Maia e outros nomes do meio digital, citando desde supostas irregularidades até a exploração de pessoas com deficiência em conteúdos de engajamento, como no reality Rancho do Maia.
Carlinhos Maia segue ileso das convocações da CPI das Bets
Vale lembrar que desde o início das investigações sobre o “jogo do tigrinho”, vários influenciadores já foram detidos. Apesar da repercussão, até o momento não há investigações oficiais contra Carlinhos Maia, que chegou a ser convocado para depor na CPI das Bets, mas não compareceu.
Recentemente, o influenciador virou notícia por sua separação de Lucas Guimarães. Carlinhos Maia se irritou com comentários feitos no programa de Sonia Abrão, A Tarde é Sua, nos quais supostamente indicavam que um funcionário dele teria sido o motivo da separação.
Durante a atração, jornalistas divulgaram que o barman Rafael Marinho teria sido um dos motivos da separação de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, sugerindo que ele teria se aproximado de Maia após o término. Abrão comentou de forma descontraída: “Estão aproveitando a solteirice”.
Carlinhos Maia nega fala de jornalistas do programa de Sônia Abrão
Carlinhos, por sua vez, negou os rumores e criticou a disseminação de boatos, afirmando que a vida pessoal dele não interfere em seu trabalho: “O bom é que vocês que me acompanham sabem como é minha vida. Vivo para trabalhar e não saio de casa à toa”.
