Felca revela os motivos que o levaram a não expor Hytalo Santos antes: ‘Impossível lidar com isso’

Influencer relatou que sentia angústia com tudo que via e não conseguia prosseguir com o trabalho.

PUBLICIDADE

Após fazer uma denúncia sobre “adultização”, citando o influenciador Hytalo Santos, Felca foi ao Altas Horas e explicou por que demorou tanto tempo para publicar o vídeo com a denúncia nas redes sociais.

O influenciador Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como Felca, voltou ao centro das atenções após o vídeo que culminou na prisão de Hytalo Santos ser divulgado. Em entrevista ao Altas Horas, que vai ao ar no próximo sábado (16), ele revelou que levou mais de um ano reunindo informações antes de divulgar o conteúdo.

Em entrevista a revista Quem, Felca disse: “O mais difícil foi juntar todas essas informações”. O influencer explicou que o tema era tão delicado que exigia preparo emocional: “Demorei um ano para postar o vídeo porque, se você não tem sangue frio, é impossível lidar com isso”.

Felca celebra a atenção dada ao seu vídeo

O influenciador contou ainda que precisou cuidar da saúde mental enquanto reunia provas: “Eu ficava vendo o material e sentia tanta angústia que, por minha saúde, precisava fechar o notebook e retomar no dia seguinte”.

Sobre a repercussão do vídeo, realizada antes da prisão de Hytalo, Felca celebrou a atenção dada ao tema. “Mesmo com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, a repercussão é muito positiva. Estou feliz que essa causa esteja recebendo visibilidade e espero que isso possa gerar mudanças”.

Hytalo Santos e marido foram presos

No vídeo, que já ultrapassa 40 milhões de visualizações no YouTube, Felca aborda durante mais de 50 minutos a “adultização” de menores nas redes sociais. Dias após a divulgação, nesta sexta-feira (14), Hytalo foi preso em São Paulo, junto com seu marido, Israel Nata Vicente. As informações são de Gabriel Motta, do site Terra.