É isso que pode acontecer com a saúde de Faustão nos próximos dias; internação chega a quase três meses

O apresentador Fausto Silva precisou passar recentemente por mais dois transplantes de órgãos.

PUBLICIDADE

Faustão continua apresentando melhora progressiva em seu quadro clínico após ter sido submetido a um transplante de fígado e a um retransplante renal no início de agosto. O artista está Internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 21 de maio.

O comunicador recebeu cuidados intensivos devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse, que exigiu atenção imediata da equipe médica. Nos dias 7 e 8 de agosto, Fausto Silva passou por dois procedimentos cirúrgicos de alta complexidade.

Sobre os transplantes realizados por Faustão

Faustão fez um transplante de fígado, seguido no dia seguinte pelo retransplante renal. Ambos os órgãos recebidos pelo apresentador já vinham de um prévio planejamento médico, o que estava sendo estruturado há cerca de um ano.

Desde então, o veterano vem sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar. Ela é responsável pelo controle rigoroso da infecção, pela reabilitação física e pelo suporte nutricional necessário para sua recuperação.

Colunista sobre melhora e próximos passos de Faustão 

Segundo informações do colunista Vladmir Alves, do site O Buxixo, fontes próximas ao Faustão teriam afirmado que seu estado é estável e que ele pode deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos próximos dias. Caso a evolução se mantenha positiva, o artista deverá ser transferido para um quarto e, posteriormente, receber alta hospitalar nas próximas semanas.

Com a melhora contínua, há expectativa para que ele retome gradualmente sua rotina fora do hospital, dando sequência ao tratamento em casa. Além disso, Fausto Silva estaria pretendendo, assim que possível, manifestar pessoalmente seu agradecimento à equipe médica, aos doadores de órgãos e ao público que, desde o início do processo, enviou inúmeras mensagens de apoio.