Vale Tudo tem mais uma morte e outro furo que deixa o telespectador indignado

Público de Vale Tudo fica indignado com furo no roteiro da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Manuela Dias voltou a receber críticas pela condução de uma trama no remake de Vale Tudo. Parte do público não aprovou a forma como a morte de Nice (Teca Pereira) foi retratada, ocorrendo sem explicações e surpreendendo até Odete (Debora Bloch).

Na novela das nove da Globo, a cena exibida no último sábado (9) mostrou a vilã chegando à casa da idosa e descobrindo a notícia apenas por meio de Ana Clara (Samantha Jones), neta da cuidadora, que comunicou o falecimento.

Trama de Vale Tudo chama atenção por furos

Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, o que mais chamou atenção foi o fato de Odete, conhecida por sua inteligência e influência, não ter descoberto antes que algo havia acontecido. A vilã confiou a Nice o seu maior segredo: esconder o filho com deficiência e fingir que ele havia morrido.

A falta de um plano alternativo diante da possibilidade da morte da cúmplice levantou questionamentos sobre a coerência na construção da personagem. A morte repentina de Nice, apesar de funcionar como motor para a trama — já que Ana Clara passa a chantagear Odete e ameaçar revelar a verdade —, foi vista por alguns como um ponto fraco.

Críticas contra a novela das nove da Globo

Críticos como Chico Barney apontaram que a ausência de um plano de contingência por parte da vilã enfraquece sua imagem estratégica. Houve também insatisfação pela saída súbita da personagem, sem cenas de despedida ou explicações sobre a causa da morte. Criadores de conteúdo e telespectadores manifestaram no X que a falta de desenvolvimento prejudicou a narrativa e desperdiçou o talento de Teca Pereira.