No Altas Horas deste sábado (16), Serginho Groisman recebeu Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, para uma conversa sobre o impacto de seu vídeo Adultização. A publicação, que viralizou recentemente, denunciou o influenciador paraibano Hytalo Santos por exploração de menores e chamou atenção para os perigos que as redes sociais representam para crianças e adolescentes.
Durante o programa, o humorista revelou que, desde o lançamento do vídeo em 6 de agosto, tem recebido críticas e ameaças. Diante de Serginho Groisman, o youtuber diz o que poucos sabem: “Algumas ameaças, sim, algumas críticas, movimentos de difamação de tentar descredibilizar“. Além disso, afirmou que houve tentativas de difamação e de descredibilizar seu trabalho, mas garantiu que estava preparado para lidar com a repercussão.
Felca vai ao palco do Altas Horas
O criador de conteúdo destacou que não se intimida com possíveis retaliações. Ele enfatizou que quem deveria ter medo são aqueles envolvidos em práticas ilícitas, especialmente pedófilos incomodados por verem seus esquemas expostos. Para Felca, denunciar crimes contra menores é um dever moral, e a reação negativa de criminosos é apenas prova de que o assunto precisa continuar sendo debatido.
Comentando sobre o sucesso do vídeo, Felca celebrou o fato de que muitas famílias assistiram juntas e até compartilharam fotos vendo o conteúdo na horizontal — algo pouco comum em tempos de consumo rápido de vídeos verticais. Ele afirmou que a ampla mobilização mostra que há um interesse coletivo em combater esse tipo de exploração.
Influenciador conta indignação diante de problema
Por fim, Felca declarou que sua motivação partiu da própria indignação diante do problema. Para ele, sentir e expressar repulsa a esse tipo de situação é uma obrigação de qualquer ser humano, e usar sua visibilidade para denunciar foi um passo natural.
