Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos a derrocada definitiva de Maria de Fátima. Após a revelação de seu caso com César, Afonso não hesitará em expulsá-la de casa, colocando fim ao casamento.
Segundo Francisco Almeida, colunista do Resumo das Novelas ON, a situação se tornará ainda mais humilhante quando Celina, ciente de toda a traição, aproveitar a ocasião para impedir que a vilã leve roupas, joias e qualquer bem adquirido com o dinheiro da família Roitman.
Joias são tomadas da mão de Fátima
A cena começará com Fátima tentando recolher vestidos e acessórios no closet, mas Celina a confrontará e deixará claro que nada do que foi comprado durante o casamento poderá acompanhá-la. Determinada, a tia de Afonso exigirá que a golpista saia apenas com as roupas que possuía antes de entrar para a família, reforçando o desprezo que sente pela ex-sobrinha.
Enquanto Celina relata a Odete os detalhes da decisão, Afonso permanecerá focado no rompimento, mas a tia insistirá que a saída de Fátima precisa ser sem nenhum benefício material. A vilã, já abatida, verá seu constrangimento aumentar quando Eugênio, o mordomo, aparecer para recolher sua caixa de joias, agindo por ordem de Odete.
Fátima deixa a mansão só com as roupas que já tinha
Diante disso, Fátima será obrigada a deixar a mansão com apenas alguns pertences antigos, sem as peças de luxo e sem qualquer vantagem do casamento. A sequência marcará um dos momentos mais simbólicos da sua queda, encerrando sua permanência no núcleo central da família Roitman e abrindo espaço para as consequências de suas próprias armações.
