Após Tony Ramos deixar a novela Dona de Mim, a saída de seu personagem, Abel, causou grande comoção entre o público. A autora, Rosane Svartman, concedeu entrevista ao GLOBO e elogiou o trabalho do ator, brincando que o sucesso do personagem foi, em parte, “culpa” de Tony, devido ao seu talento em cena.
Rosane também revelou o que muita gente não sabia ao contar que a tragédia do acidente de carro que provocou a morte de Abel já estava prevista na sinopse desde o início, embora fosse para acontecer bem antes na trama. Segundo ela, a atuação de Tony tornou a despedida mais demorada e impactante.
Rosane Svartman conta novidade após saída de Tony Ramos de Dona de Mim
Para Rosane Svartman, a morte de Abel também abriu espaço para explorar temas mais profundos. Ela destacou que, mesmo após sua despedida, o personagem continuará presente em flashbacks já gravados, mantendo sua importância na narrativa. “A perda de um personagem querido como o do Tony Ramos também traz a oportunidade de falar sobre o luto”, contou a autora de Dona de Mim.
Em entrevista, Tony Ramos disse que soube do desfecho de Abel no momento em que recebeu o convite para o papel, durante um jantar com Rosane e o diretor Allan Fiterman. O ator brincou sobre o assunto, dizendo que os produtores ficaram “cheios de dedos” ao comunicar a morte do personagem, mas ele encarou com naturalidade. “Sou um ator! Isso é trabalho”, destacou ele. Sua postura demonstrou o profissionalismo com que encarou a decisão de sua saída da trama.
Autora promete reviravoltas para a trama
A saída de Tony Ramos marca uma nova fase na novela, com a ascensão de personagens como Samuel e o fortalecimento das relações entre outros protagonistas. Rosane explicou que, sem a morte de Abel, muitas das reviravoltas que virão na trama não poderiam ocorrer. Assim, o que parecia uma perda, na verdade, traz novas possibilidades de desenvolvimento e aprofundamento na história, enriquecendo o enredo com conflitos, segredos revelados e personagens com novos protagonismos.
