O Programa do João estreou no último sábado (9) com 2,5 pontos de média na Grande São Paulo, segundo números consolidados da Kantar Ibope. Apesar de fisgar a vice-liderança no horário, o resultado representa uma queda de 10% em comparação à média registrada pelo SBT nos quatro sábados anteriores.
A nova atração quase teve sua estreia adiada em função da internação de Fausto Silva, pai de João Silva, que passou por dois transplantes — um de fígado e outro de rim — nos últimos dias. Mesmo com a situação delicada, o apresentador seguiu com o lançamento e já confirmou que seguirá no comando da produção.
Globo venceu com folga
Com duração curta e formato leve, o programa busca conquistar o público jovem, mas a diferença para a concorrência ainda é expressiva. A Globo, com o Altas Horas, manteve larga vantagem no confronto direto e a Super Tela, que exibiu o filme O Dia do Atentado, chegou a ameaçar a segunda posição do programa do filho de Faustão.
A avaliação inicial é de que ajustes no conteúdo e no ritmo das edições poderão ajudar a aumentar o interesse do público nas próximas semanas. A estreia serviu como teste para medir a aceitação da proposta e identificar pontos de melhoria.
Noite jovem do SBT aos sábados
Apesar da queda em relação a sábados anteriores, a presença de João Silva no horário pode se consolidar com o tempo, especialmente se a emissora conseguir integrar melhor a atração à sua noite jovem de sábado, que conta ainda com Virginia Fonseca. A influencer apresenta o Sabadou.
