Luciano Huck assusta ao expor situação de Carlinhos de Jesus; diagnóstico delicado vem à tona

O jurado do Dança dos Famosos, Carlinho de Jesus, virou assunto em programa de Luciano Huck.

PUBLICIDADE

O coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus, de 72 anos, chamou atenção do público no último domingo (10/08). Tudo aconteceu após ele surgir visivelmente debilitado na estreia da nova temporada do Dança dos Famosos.

Apesar das limitações físicas, ele não abriu mão de participar do programa e foi homenageado por Luciano Huck. O apresentador e comandante da atração fez questão de ressaltar o esforço do jurado para estar presente.

Luciano Huck expõe situação de Carlinhos de Jesus

Ao apresentá-lo, Luciano Huck explicou à plateia a situação de saúde do artista. “Está meio convalescente, com uma dor no quadril, veio aqui no esforço sobre-humano como sempre”, afirmou o apresentador, emocionando o público.

A aparição aconteceu um dia após Carlinhos de Jesus ter sido visto em uma cadeira de rodas durante o sepultamento do cantor e compositor Arlindo Cruz, no sábado (09). A situação do jurado acabou assustando por causa do diagnóstico delicado.

Sobre o diagnóstico delicado de Carlinhos de Jesus

O veterano da dança foi diagnosticado, em junho deste ano, com bursite trocantérica bilateral e tendinite nos glúteos. Em publicações nas redes sociais, Carlinhos de Jesus contou que as dores vêm se intensificando há algum tempo, limitando seus movimentos e dificultando até mesmo tarefas simples do dia a dia.

Carlinhos explicou que a recuperação tem sido lenta e exige dedicação a diferentes tratamentos, como fisioterapia, acupuntura, musculação e terapias específicas para controle da dor crônica. Ele reforçou que está seguindo rigorosamente as orientações médicas.

A bursite trocantérica bilateral é uma inflamação das bursas — pequenas bolsas cheias de líquido que atuam como amortecedores — localizadas na região do quadril, próximas ao osso lateral da coxa. Quando o problema atinge ambos os lados, o paciente pode sentir dores intensas, sensibilidade extrema e dificuldade para caminhar, sendo comum o uso de muletas ou cadeira de rodas.