Roberto Cabrini e Carolina Ferraz levaram ao ar na noite de domingo (10), na Record, informações sobre um grave acidente que aconteceu no Mato Grosso. “Onze pessoas morreram”, disse a repórter da Record que fez a matéria anunciada pelos apresentadores do Domingo Espetacular.
Carolina Ferraz informou que 11 dos sobreviventes haviam recebido alta hospitalar depois do acidente envolvendo ônibus e carreta. O ônibus havia partido de Cuiabá às 16h e colidiu com a carreta por volta de 21h40. Após o acidente, a rodovia ficou interditada por cerca de 10 horas e só foi liberada na manhã de sábado (9).
Detalhes do acidente
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a carreta envolvida no acidente no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde (MT), circulava fora do horário permitido. O veículo foi atingido por um ônibus interestadual que trafegava no sentido contrário na noite de sexta-feira (8).
De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a batida ocorreu em uma curva, no sentido Cuiabá–Sinop, após o ônibus invadir a pista da carreta. O impacto resultou na morte de 11 pessoas e deixou 46 feridos, incluindo o motorista da carreta, que permanece em estado grave.
Chefe da PRF falou sobre acidente
Segundo o chefe da PRF Maikon Fraida, houve falhas de conduta tanto do condutor do ônibus quanto do motorista da carreta. Ele explicou que, apesar de ter autorização para circular, o caminhão só poderia trafegar à noite em vias de pista dupla, o que não era o caso do trecho onde ocorreu o acidente.
