Ana Paula começou a semana no Bom Dia Brasil com uma notícia que chamou a atenção de todos. A apresentadora noticiou a morte de cinco jornalistas na edição do telejornal matutino da Globo nesta segunda-feira (11).
“Entre os mortos nesses ataques estão cinco jornalistas, os cinco da emissora Al-Jazeera”, disse Ana Paula em conversa com o correspondente da Globo em Lisboa Leonardo Monteiro, que entrou ao vivo da capital portuguesa com notícias sobre as mortes.
Mortes de jornalistas
Cinco profissionais da rede Al Jazeera foram mortos neste domingo (10) após um ataque israelense atingir a tenda onde estavam na Cidade de Gaza. Entre as vítimas está o repórter Anas al Sharif (foto abaixo), de 28 anos, um dos correspondentes mais conhecidos do canal na cobertura da guerra.

Segundo informações do diretor do hospital Al Shifa, o grupo estava próximo à entrada principal da unidade quando o local foi bombardeado. Al Sharif ganhou notoriedade por reportar diariamente a situação no norte da Faixa de Gaza.
Emissora lamentou morte, enquanto Israel chamou repórter de terrorista disfarçado
A emissora, sediada no Catar, classificou o episódio como um ataque direcionado contra jornalistas. O exército de Israel confirmou a ação, mas alegou que o repórter seria um terrorista que se passava por profissional de imprensa.
Organizações de direitos humanos já se manifestaram pedindo investigação independente sobre o episódio, alegando que o bombardeio viola tratados internacionais que garantem a integridade de jornalistas em áreas de guerra.
