No último domingo, 10 de agosto, Rodrigo Silva, filho mais novo de Fausto Silva, o Faustão, fez uma homenagem especial ao pai em celebração ao Dia dos Pais. Enquanto recebia o carinho da famÃlia, o apresentador permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde, na última semana, passou por um transplante de fÃgado e um retransplante de rim.
O gesto de Rodrigo Silva emocionou fãs e admiradores do comunicador, que acompanha sua recuperação após procedimentos médicos de alta complexidade. A data, marcada por afeto e saudade, ganhou um significado ainda maior diante do quadro de saúde do apresentador.
Homenagem Ãntima e foto de famÃlia
Conhecido por ser o mais reservado dos filhos de Faustão, Rodrigo Silva, de 17 anos, compartilhou nas redes sociais uma imagem antiga guardada nas lembranças da famÃlia. Na fotografia, ele aparece em uma festa ao lado do pai e da mãe, Luciana Cardoso.

Na legenda, o adolescente expressou seu orgulho e carinho, afirmando que Faustão é o melhor pai que poderia ter. “Feliz Dia dos Pais para o melhor pai que eu poderia ter tido!”, escreveu.
Recuperação após transplantes
De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, Faustão foi extubado no último sábado, 9 de agosto. A decisão médica veio acompanhada de avaliações que indicam uma recuperação positiva e estável, segundo a fonte, que mantém proximidade com o apresentador e sua famÃlia.
Os problemas de saúde de Faustão se intensificaram nos últimos anos. Em 2023, ele foi submetido a um transplante de coração; em 2024, realizou um transplante de rim. O transplante de fÃgado e o retransplante renal realizados agora já vinham sendo planejados há cerca de um ano.
