Este foi o novo procedimento que Faustão precisou enfrentar após passar por mais dois transplantes

A situação de Fausto Silva foi informada por jornalista e posteriormente confirmada por sua assessoria.

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva, de 75 anos, apresentou evolução positiva em seu quadro de saúde após ser submetido a dois transplantes — de fígado e de rim — realizados na última quarta-feira (06) e quinta-feira (07).

Internado desde 21 de maio no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o comunicador foi extubado neste sábado (09). O novo procedimento enfrentado pelo apresentador foi realizado antes da visita dos seus três filhos, que foram vê-lo no Dia dos Pais.

Esposa de Faustão não pôde acompanhar o apresentador neste momento

A informação foi divulgada pelo colunista e amigo da família Flávio Ricco e confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador ao jornal Extra na noite de domingo (10). Apesar do momento de melhora, a esposa de Faustão, Luciana Cardoso, não pôde visitar o marido devido a uma gripe, já que o estado de imunidade dele exige cuidados extremos.

De acordo com os médicos responsáveis por acompanhar a recuperação do artista, os transplantes já eram planejados há aproximadamente um ano. O procedimento foi possível após o Hospital Albert Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos, provenientes de um único doador.

Fausto Silva vem enfrentando problemas de saúde nos últimos anos

Nos últimos dois anos, Faustão passou por quatro transplantes, evidenciando a complexidade de seu estado de saúde. Mesmo assim, a equipe médica reforça que a resposta aos procedimentos recentes tem sido positiva e que o apresentador segue em acompanhamento intensivo de sua equipe médica.