Médico expõe dura realidade de Faustão e diz o que ninguém queria ouvir: ‘Extremamente grave’

Especialista causa preocupação ao expor a situação clínica enfrentada por Fausto Silva após transplantes.

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva, de 75 anos, enfrenta um momento delicado de saúde e seu quadro é considerado grave, segundo avaliação do cardiologista Elisiário Júnior. Internado desde 21 de maio no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ele trata uma infecção bacteriana aguda com sepse, condição que pode evoluir para falência múltipla de órgãos.

Na última quarta-feira (06), Faustão passou por duas novas cirurgias: um retransplante de rim e um transplante de fígado. Essas intervenções somam-se ao transplante de coração realizado em 2023 e a outro transplante renal, contabilizando quatro procedimentos desse tipo em apenas dois anos.

Médico fala sobre medicamentos tomados por Faustão

O médico disse que Faustão está em um quadro delicado, uma vez que passou por sucessivos transplantes de órgãos. Ele afirmou que quanto mais transplantes o paciente faz, mais crítica se torna a sua situação.

O especialista ressalta que a sepse torna mais complexa a prevenção de rejeição dos órgãos transplantados, já que pacientes hospitalizados por longos períodos estão mais suscetíveis a infecções por bactérias resistentes.

Especialista sobre situação preocupante de Faustão

O cardiologista disse que os medicamentos utilizados na situação de Fausto Silva acabam reduzindo as defesas do paciente. Dessa forma, a pessoa pode contrair novas infecções e acabar complicando seu estado de saúde.

Segundo o médico, a situação de Faustão inspira preocupação. “É uma possibilidade muito grande do Faustão vir a ter um êxito letal, a vir a óbito. Pela gravidade, pelo conjunto da obra […] É um paciente extremamente grave”, afirmou o especialista, deixando preocupação com a situação do apresentador.