Filho de Arlindo Cruz expõe último pedido do cantor que foi atendido no seu velório: ‘Ele me pediu’

Arlindinho, filho do cantor Arlindo Cruz, falou sobre o pedido feito pelo sambista ainda em vida.

PUBLICIDADE

Arlindinho Cruz, de 33 anos, não conteve a emoção ao se despedir do pai, o músico e compositor Arlindo Cruz, que morreu na última sexta-feira (08/08), aos 66 anos. O velório, que começou no sábado e seguiu até a madrugada de domingo (10).

A cerimônia foi realizada na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. O local escolhido pela família era considerado especial pelo sambista, sendo a sua segunda casa.

Filho de Arlindo Cruz se mostrou aliviado após morte do cantor

Em conversa com o portal LeoDias, Arlindinho falou sobre o sentimento que o acompanha neste momento de luto. O filho de Arlindo Cruz não escondeu o alívio em não ter mais que ver o sambista sofrer, como vinha acontecendo.

Vale lembrar que o pai enfrentava há anos complicações de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2017. O músico também comentou que sua mãe, Babi Cruz, chegou um pouco mais tarde à cerimônia por estar medicada, mas foi recebida com carinho e amparo pelos filhos.

Pedido de Arlindo Cruz foi cumprido em seu velório 

O velório seguiu o formato de gurufim, tradição de matriz africana que transforma a despedida em uma celebração da vida, marcada por música, dança, comida e bebida. Segundo Arlindinho, essa foi uma escolha do próprio Arlindo Cruz, manifestada ainda em vida.

“Está igual ele me pediu: ‘Quero meu corpo na Império Serrano, uma festa’. Então a gente vai celebrar a vida dele da forma que ele pediu”, afirmou o filho do sambista. Entre os últimos pedidos do cantor estava a realização de uma roda de samba e a oferta de cerveja para todos os presentes — desejos que a família e a escola de samba fizeram questão de cumprir.