Faustão estaria com falência múltipla de órgãos e só um milagre poderia reverter, diz jornalista

Infecção generalizada estaria provocando falência múltipla de órgãos no apresentador.

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva, de 75 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, entubado e respirando com ajuda de aparelhos.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, Faustão enfrenta um quadro gravíssimo de falência múltipla de órgãos, provocada por uma sepse que não pôde ser controlada.

Infecção agravou o quadro clínico

Feltrim relatou que o problema começou após o apresentador desenvolver uma sepse aguda, que rapidamente se agravou. “Quando li no último boletim que havia uma infecção desse tipo, entendi que a situação era crítica, pois passei por algo semelhante com a minha mãe. Agora, infelizmente, os órgãos dele estão deixando de funcionar”, explicou. O jornalista destacou ainda que, nesse cenário, apenas um milagre poderia mudar o desfecho.

Situação inspira cuidados extremos

De acordo com Feltrim, Faustão já estava inconsciente quando a sepse foi diagnosticada, e desde então permanece sob atenção máxima da equipe médica. Familiares acompanham o caso de perto no hospital, recebendo atualizações constantes sobre a evolução do quadro.

Feltrim também elogiou a postura de Luciana Cardoso, esposa do apresentador, que tem se mantido ao lado dele em todos os momentos. “Ela é forte, inteligente e sempre esteve presente, tanto na vida pessoal quanto profissional do Faustão”, disse.

Ao final, o comunicador ressaltou o legado do apresentador. “Ele viveu grandes conquistas, foi admirado por milhões, ajudou inúmeras pessoas sem buscar holofotes e construiu uma carreira marcada pelo carisma e generosidade”, concluiu.