Filhos de Arlindo Cruz emocionam ao falar da morte do pai e relembrar seus últimos momentos: ‘luta’

Flora e Arlindinho destacam luta do pai e emoção na despedida durante o velório.

PUBLICIDADE

Os filhos do cantor Arlindo Cruz, Flora e Arlindinho, falaram publicamente pela primeira vez sobre a morte do pai. O sambista faleceu na última sexta-feira (8), aos 66 anos. Durante o velório, que aconteceu neste sábado, os dois se manifestaram e compartilharam detalhes dos últimos momentos de vida de Arlindo.

“Foram 8 anos e meio de muita luta desde o dia 17 de março de 2017. E hoje a gente está se despedindo do corpo, da matéria, mas a gente acredita na espiritualidade. Ele está sendo recolhido pela espiritualidade(…) Entender que a gente precisa continuar(…)”, declarou Flora Cruz.

“Ele precisava descansar. Ver meu pai sofrendo era muito pior do que qualquer outra coisa. Talvez hoje seja um dos dias mais leves que eu estou tendo, apesar de estar muito desnorteado”, completou Arlindinho.

O que aconteceu com Arlindo Cruz?

Em março de 2017, Arlindo teve um acidente vascular cerebral hemorrágico em sua residência, o que o levou a uma internação de quase um ano e meio. A partir desse episódio, ele passou a enfrentar as sequelas da doença. Em maio, durante uma nova internação do artista, sua filha, Flora, expressou seus sentimentos.

Flora Cruz falou sobre o estado do pai

Ela compartilhou detalhes sobre o estado do pai e ressaltou a grande força de vontade dele. Segundo Flora: “Arlindão tem muito tesão em viver”. A filha do sambista explicou que, mesmo nos momentos de desânimo da família, ele demonstrava sua capacidade e seu desejo de continuar ao lado deles. Flora também mencionou que, por Arlindo estar acamado há oito anos, a família passava frequentemente por sustos, como pneumonias, por causa do longo tempo que ele permanece deitado.