Médica de Preta Gil expõe qual foi a última resposta da cantora antes de partir: ‘Eu ouvi’

A médica de Preta Gil revelou como foi difícil dar triste notícia para cantora em meio ao tratamento contra o câncer.

PUBLICIDADE

A médica oncologista Carolina Saretta, que acompanhou Preta Gil durante o tratamento experimental contra o câncer, revelou detalhes comoventes dos últimos dias da artista. Em entrevista ao jornal O Globo, a profissional contou que esteve ao lado da cantora em todas as etapas da terapia.

Ela esteve ao lado da artista enquanto ela realizava o tratamento nos Estados Unidos. A doutora afirmou que foi doloroso informar que o procedimento não surtiu efeito, permitindo que a doença avançasse para órgãos como fígado e pulmões.

Médica de Preta Gil sobre dificuldade em dar notícia para a cantora

Segundo Carolina Saretta, o vínculo com Preta Gil e sua família tornou a notícia ainda mais difícil de ser contada. A médica revelou que sentiu que a cantora viu em sua expressão que algo não estava certo ao ficar sabendo sobre a real situação.

Carolina disse que Preta a perguntou quanto tempo de vida ela ainda teria caso não realizasse mais nenhum tipo de tratamento. Nesse momento, a médica afirmou que seria algo em torno de 6 a 8 meses de vida. Em seguida, Saretta explicou que havia protocolos de pesquisa com medicamentos que poderiam evitar a progressão rápida do câncer. 

Médica de Preta Gil revela última resposta da cantora

Um dos últimos desejos de Preta Gil era retornar ao Brasil para rever familiares e, especialmente, a mãe, Sandra Gadelha. A viagem estava marcada em um voo de UTI aérea, mas a cantora passou maus momentos antes do embarque.

“Eu falei. ‘Preta você dá conta de viajar? Segura mais um pouco?. E eu ouvi a resposta: ‘Não dou conta’. Pedi para nos levar ao hospital mais próximo”, revelou a médica. Entretanto, a artista acabou não suportando e partindo momentos depois da chegada.