Faustão recebe transplantes de fígado e rim de familiar após falha do rim transplantado em 2024, diz site

Apresentador segue internado, intubado, com órgãos transplantados funcionando bem.

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva, com 75 anos, passou por dois novos transplantes simultaneamente: um de fígado e outro de rim, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Essa é a quarta vez que ele se submete a um procedimento desse tipo, já que em 2023 ele recebeu um novo coração e, no início de 2024, um rim.

O rim transplantado em 2024 não funcionou como esperado, o que o levou a precisar de sessões de hemodiálise. Por isso, a equipe médica já havia planejado há cerca de um ano a necessidade de um novo transplante desse órgão, que foi realizado em conjunto com o do fígado.

Os órgãos transplantados em Fausto Silva vieram de um único doador, que é um parente dele. Apesar da família ter considerado a possibilidade de realizar as cirurgias nos Estados Unidos, a decisão foi manter o tratamento no Brasil. As informações são do site Contigo!.

Faustão está internado há mais de sessenta dias

Faustão está hospitalizado desde 21 de maio, quando foi internado com uma infecção bacteriana aguda que evoluiu para sepse. De acordo com o boletim médico do Hospital Albert Einstein, o apresentador continua intubado, mas os órgãos transplantados já estão funcionando. A alta ainda não tem previsão.

Como Faustão está?

O apresentador Fausto Silva teve seu primeiro boletim médico oficial divulgado na imprensa na quinta-feira, 7 de agosto. A nota, emitida pelo Hospital Albert Einstein em São Paulo, informou que ele está internado desde o final de maio.

Segundo o comunicado, Fausto Silva foi hospitalizado no dia 21 de maio de 2025 devido a uma infecção bacteriana aguda que causou sepse. Desde então, ele passou por procedimentos para controlar a infecção e também recebeu tratamento de reabilitação clínica e nutricional para estabilizar seu estado de saúde.