A atriz e apresentadora Regina Casé usou as redes sociais nesta sexta-feira (08/08) para prestar uma homenagem emocionada ao cantor e compositor Arlindo Cruz, que morreu aos 66 anos. O sambista passava por várias complicações deixadas por um grave AVC.
Na mesma publicação, Regina também recordou sua amiga Preta Gil, que completaria 51 anos na data, caso estivesse viva. Em sua publicação, Casé fez questão de mencionar uma grande coincidência envolvendo os dois artistas.
Regina Casé e Arlindo Cruz foram parceiros de longa data
Parceiros de longa data no programa Esquenta, exibido pela TV Globo, Regina Casé e Arlindo Cruz compartilharam momentos marcantes diante das câmeras. A apresentadora relembrou especialmente a força do sambista durante os anos em que enfrentou as sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em 2017.
O episódio deixou Arlindo em uma cadeira de rodas, dependente de cuidados contínuos, mas sem perder o brilho e a presença marcante. Por muitas vezes, o músico precisou ser internado para passar por cuidados especiais.
Regina Casé sobre coincidência envolvendo Preta Gil e Arlindo Cruz
No mesmo texto, Regina Casé compartilhou uma lembrança de uma conversa com Preta Gil, pouco antes de a cantora viajar para os Estados Unidos, onde iniciou tratamento contra um câncer. Segundo a apresentadora, a amiga manifestou o desejo de fazer uma grande festa para celebrar seu aniversário de 51 anos, superando até mesmo a comemoração de seus 50.
Regina conectou simbolicamente os dois acontecimentos – a partida de Arlindo Cruz e o aniversário de Preta – numa reflexão carregada de afeto e poesia. Em tom de despedida e saudade, ela sugeriu que, talvez, a tão sonhada festa de Preta estivesse acontecendo “em outro plano”.
“Hoje é aniversário da Pretinha e ela me disse antes de viajar que queria fazer uma festa maior do que a dos 50, será que foi ela que chamou o Arlindo para fazer o samba hoje de noite?”, escreveu Casé, emocionando seguidores e amigos.
