Zeca Pagodinho emociona com declaração feita sobre a morte de Arlindo Cruz: ‘Sofreu muito’

O pagodeiro Zeca Pagodinho fez uma linda declaração de despedida para seu amigo sambista Arlindo Cruz.

PUBLICIDADE

O samba brasileiro perdeu, nesta sexta-feira (08/08), um de seus maiores ícones: o cantor e compositor Arlindo Cruz, que morreu aos 66 anos. A notícia comoveu fãs e artistas, entre eles Zeca Pagodinho, amigo de longa data e parceiro de palco do músico.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Zeca expressou a dor da despedida e o carinho que sempre sentiu pelo “compadre”. O artista acabou causando emoção com as últimas palavras para o seu amigo.

Zeca Pagodinho emociona com mensagem para Arlindo Cruz

“Morre hoje meu compadre, meu parceiro, meu amigo Arlindo Cruz. Que Deus te receba de braços abertos. Sofreu muito, agora precisa descansar um pouco. Vai com Deus, meu compadre”, declarou Zeca Pagodinho, visivelmente emocionado.

A amizade entre os dois sambistas atravessou décadas e foi marcada por parcerias musicais que se transformaram em clássicos, como Camarão que Dorme a Onda Leva. Juntos, se apresentaram em inúmeros palcos pelo Brasil, levando alegria e celebrando o samba de raiz.

Zeca Pagodinho acompanhou a luta de Arlindo Cruz após AVC

Zeca Pagodinho acompanhou de perto a luta do amigo desde março de 2017, quando Arlindo Cruz sofreu um grave acidente vascular cerebral. A partir de então, o compositor enfrentou uma longa batalha pela vida, com diversas internações e um processo de recuperação complexo.

O destino ainda reservou uma coincidência simbólica para essa amizade. Em 2023, ambos foram homenageados no carnaval por suas escolas de coração. O Império Serrano levou para a Sapucaí um enredo dedicado à vida e à obra de Arlindo, enquanto Zeca também recebeu tributos no mesmo ano.