Nesta sexta-feira, dia 8, Babi Cruz, esposa do cantor Arlindo Cruz, confirmou a morte do sambista. Desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2017, Arlindo permaneceu com sequelas e enfrentou oscilações em seu estado de saúde, necessitando de internações em alguns períodos.
Em julho de 2023, o estado de saúde do músico se agravou, e ele precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva da Casa de Saúde São José, localizada no bairro Humaitá, no Rio de Janeiro, para tratamento de uma pneumonia. No mesmo ano, ele enfrentou um quadro de caxumba bacteriana, que exigiu quase um mês de hospitalização e cuidados médicos contínuos.
Esses foram os problemas de saúde enfrentados por Arlindo Cruz
Em 2024, Arlindo foi novamente internado para tratar infecções nos tratos respiratório e urinário. Já em julho do mesmo ano, passou por um procedimento hospitalar para a extração de quatro dentes.
Arlindo Cruz foi internado diversas vezes após sofrer um AVC
Em abril de 2025, o cantor precisou ser internado novamente para o tratamento de uma pneumonia. Na ocasião, a equipe médica responsável declarou em nota que, por conta do estado de saúde delicado de Arlindo, era necessário um cuidado especial. Ele recebeu alta no dia 18 de junho, após permanecer quase 50 dias no hospital.
Pouco antes de falecer, Arlindo Cruz foi diagnosticado com uma bactéria resistente
Poucos dias após a alta, Arlindo precisou retornar ao hospital devido à piora em seu estado de saúde causada por uma bactéria resistente. Segundo sua esposa, ele enfrentou várias pneumonias ao longo do tempo e, apesar das expectativas de melhora, já não respondia a estímulos. O cantor não recebeu alta desta internação e faleceu no hospital.
