Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos o início do desmoronamento do maior segredo de Odete Roitman.
Em uma sequência carregada de tensão e lapsos reveladores, a empresária deixará escapar, durante uma conversa com Celina, que seu filho Leonardo pode não estar morto, como todos acreditam há mais de uma década. A cena irá ao ar na próxima quinta-feira (14) e promete abalar as estruturas da poderosa família Roitman.
Odete deixa escapar que Leonardo está vivo
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o deslize acontecerá após uma série de escândalos envolvendo seus filhos. Odete se mostrará revoltada com os comportamentos recentes de Heleninha e de Tiago, o filho de sua filha, que terá tido um episódio de alcoolismo, assim como a mãe. Em um desabafo, ela disparará que seria mais feliz sem filhos e, num rompante de franqueza, mencionará que seria melhor sem os três.
“Eu sempre soube que eu não deveria ter tido filhos. E a vida provou que eu estava certa. Eu seria muito mais feliz sem filhos… Nossa, é até difícil imaginar o quanto eu seria feliz sem esses três“, dirá ela. A frase acenderá um alerta imediato em Celina, que questionará a irmã, já que oficialmente Odete tem apenas dois filhos vivos: Heleninha e Afonso.
Odete justifica a fala
Tentando contornar a situação, Odete improvisará uma justificativa, dizendo que mesmo um filho morto é um peso. Mas a contradição será óbvia, uma vez que ela havia se referido aos filhos no presente, como se os três ainda estivessem vivos. A fala deixará Celina desconfiada e marcará o início de uma nova fase na trama, na qual as pistas sobre Leonardo começarão a se aproximar da superfície.
Na verdade, como o público já sabe, Leonardo não morreu no acidente de carro ocorrido 13 anos antes. Ele sobreviveu com sequelas neurológicas graves e está escondido em um sítio, sob os cuidados de Ana Clara, a única além de Odete que conhece toda a verdade. A vilã sempre sustentou a farsa de sua morte para proteger a imagem da família e manter o filho fora do alcance de olhares e julgamentos.
Essa nova gafe de Odete servirá como gatilho para a autora Manuela Dias intensificar o cerco dramático em torno do segredo. A partir desse momento, pequenos deslizes, reações suspeitas e investigações de outros personagens começarão a criar uma teia que colocará a verdade em risco iminente de ser descoberta.
