O público que acompanhou a trajetória do cantor Arlindo Cruz recebeu com imenso pesar a notícia de sua partida. O famoso, que era um dos grandes nomes do samba, estava afastado dos palcos há alguns anos, desde que foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e perdeu a mobilidade.
Arlindo vinha recebendo cuidados em casa por parte dos filhos Flora e Arlindinho, e da esposa, Bárbara. Até o fechamento desta notícia, ainda não haviam sido trazidas ao público as informações acerca do sepultamento do artista. A família não divulgou se o velório será aberto ou restrito.
Morre o cantor Arlindo Cruz, aos 66 anos
A notícia da morte de Arlindo foi confirmada nesta sexta-feira. As informações foram informadas pela mulher do multi-instrumentista compositor, Babi Cruz. A celebridade morreu no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio.
Arlindo Cruz sofreu AVC em 2017
Arlindo foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em março de 2017. Desde então, a celebridade ficou com os movimentos corporais limitados. O famoso era casado com Bárbara Cruz desde 2012.
Arlindo Domingos da Cruz Filho ficou mais conhecido em todo o Brasil pelo nome artístico de Arlindo Cruz. Ele deu início a sua trajetória musical ainda muito jovem, quando participava de rodas de samba com amigos. Nos anos 80, entrou para o grupo Fundo de Quintal quando Jorge Aragão, outro grande nome da música brasileira, deixou a equipe.
No decorrer da carreira, Arlindo compôs trabalhos que foram eternizados nas vozes de ícones como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho. Algumas canções do artista ficaram marcadas também em samba-enredo da Império Serrano, conhecida escola de samba carioca.
