Nos próximos capítulos de Dona de Mim, levada ao ar na tela da Globo, após a morte de Abel, Filipa decide arrumar um emprego, mas acaba não conseguindo aceitar o novo ofício e tem um surto, indo parar em um bar e se deixando abusar.
Filipa enfrentará um episódio dramático ao retornar ao mercado de trabalho. Após a morte de Abel, a atriz decide aceitar um emprego como atendente de telemarketing, mas seu entusiasmo inicial estará diretamente ligado à falta de medicação para bipolaridade.
Segundo publicado por Raphael Araújo, do site O Fuxico, Filipa estará em um quadro de “mania”, fase da doença marcada por euforia, impulsividade e distorção da realidade. No novo emprego, ela se mostrará dispersa e, em vez de atender os clientes, desviará os assuntos para histórias pessoais e lembranças do teatro.
Filipa surta e vai parar em bar
Demitida ao final do expediente, Filipa, em surto, entrará em um bar e aceitará cachaça oferecida pelo dono. Ela subirá em uma mesa de bilhar e começará a discursar sobre a profissão de atriz. O ambiente sairá do controle quando frequentadores tentarem se aproveitar dela.
Everaldo, o dono do bar, intervirá ao ver um dos homens beijá-la à força. Mesmo alegando estar ótima, Filipa será apalpada pelos homens ao se jogar da mesa como se estivesse em um show. Preocupado, Everaldo usará a digital da atriz para desbloquear seu celular e ligar para Nina, que atende em pânico.
Jaques leva Filipa para a clínica psiquiátrica
Nina pedirá ajuda para Jaques e os dois irão ao bar e encontrarão Filipa alterada. Eles tentarão retirá-la do local. Durante o surto, ela se oferecerá para beijar Jaques e recusará ajuda. Diante da gravidade, Jaques a colocará à força no carro e a levará para um hospital psiquiátrico.
