Um vídeo do cantor Nattan causou polêmica nas redes sociais após ele oferecer R$ 1.000 para um homem beijar uma mulher com nanismo durante um show em Recife, no último sábado (2).
O episódio ocorreu na Festa de Agosto, em São Lourenço da Mata. Nas imagens, o cantor posiciona a mulher sobre um caixote no palco antes de anunciar a “premiação” ao público.
A Associação Nanismo Brasil (Annabra) repudiou a atitude em nota pública, afirmando que a ação representa um ato de escárnio e reforça estigmas contra pessoas com deficiência. A entidade prometeu acionar a Justiça contra Nattan, destacando a necessidade de combater esse tipo de comportamento nos ambientes de lazer e cultura.

Reações e tentativa de justificativa
O vídeo foi publicado nas redes de Nattan com a legenda “BEBÊ REBORN saliente da gota”, depois alterada para “Casal saliente da gota”. O cinegrafista que participou da cena também divulgou o conteúdo celebrando o prêmio em dinheiro. A repercussão foi negativa, com muitas críticas sobre a exposição da mulher de forma humilhante.
Após a polêmica, o cantor se defendeu dizendo que a ação é comum em seus shows e que o valor foi pago a ambos. “Sobe no palco e beija quem quer. E os anões podem colar comigo aí que aqui é só benéfico”, afirmou em vídeo.
Investigação e possível processo
A Annabra classificou a atitude como capacitista e lembrou que discriminar alguém por deficiência é crime, com pena de até cinco anos se houver divulgação pública. A associação informou que vai acionar o Ministério Público. Até o momento, nem Nattan, nem a prefeitura local responderam aos contatos da imprensa.
