Dias após ocorrido no palco do Domingão, Fafá de Belém se manifesta e pede desculpas: ‘Em todos esses anos…’

Em suas redes sociais, a cantora explicou situação que repercutiu após sua participação no programa.

PUBLICIDADE

Dias após episódio ocorrido no palco do Domingão com Huck, a cantora Fafá de Belém se manifestou publicamente para esclarecer a situação e pedir desculpas. Após sua participação no programa, Fafá de Belém foi questionada sobre declaração que fez a respeito da música “Vermelho”, um sucesso que possui forte ligação com a cultura paraense.

Ao falar sobre a canção durante a atração, a cantora causou burburinho ao afirmar que ela havia se tornado o hino do time português Benfica, esquecendo de mencionar sua importância para a torcida do Boi Garantido, no Amazonas. O comentário gerou reações nas redes sociais, especialmente entre fãs e membros da comunidade cultural do Norte do Brasil.

Fafá de Belém se desculpa nas redes sociais

Após Fafá citar o time Benfica ao falar sobre “Vermelho” no palco do Domingão, o autor da canção, Chico da Silva, se pronunciou e ressaltou o papel fundamental da cantora na divulgação da toada, mas fez questão de destacar a importância de valorizar a origem da música como parte do patrimônio do Boi Garantido. “É toada de boi. É a alma do @boigarantido. É cultura popular do Amazonas em forma de arte”, escreveu ele nas redes sociais.

Em publicação nas redes sociais, Fafá de Belém se manifestou e se desculpou pelo ocorrido no programa de Luciano Huck. A cantora destacou a conexão emocional que tem com a canção e enfatizou que sempre a carregou com muito orgulho ao longo de sua carreira. “Peço desculpas por não ter notado, e não quero que esse episódio apague uma história de carinho recíproco que tenho com o Garantido”, disse a artista.

Cantora esclarece ocorrido no palco do Domingão

Fafá de Belém também explicou que, durante a gravação ao vivo, a “confusão” da TV não a deixou perceber o que foi dito na hora. A cantora reiterou que “Vermelho” é uma música muito especial para ela e reforçou seu compromisso de valorizar e celebrar a cultura amazonense que tanto a marcou profissionalmente. “Em todos esses anos, sempre fiz questão de contar essa história em todo canto, e manifesto meu amor, sempre que posso”, declarou.